Atenção: A atualização 1.466 do ISPFY introduziu a separação de empresas no sistema, substituindo os modelos de lojas e cidades de cobertura, que foram descontinuados.
- Os pontos, POPs, atendimentos, projetos FTTH e afins não são mais separados por loja ou cidade. Agora você deve utilizar uma filial virtual;
- Na atualização, uma empresa virtual foi criada para cada loja e cada cidade que possuísse pelo menos um ponto cadastrado. Você pode migrar e agrupar essas empresas, se desejar;
- A separação que antes era realizada pelo ponto agora passa a ser realizada pelo contrato;
- Disponibilizamos uma opção chamada “Regiões” que pode, opcionalmente, ser anexada ao ponto, para aqueles que utilizavam as lojas apenas para organização e separação de grupos de pontos. A atualização cria uma região para cada loja cadastrada.
Confira o Changelog da Versão 1.446.
As cidades influenciarão em outros módulos do sistema, assim como no acesso de usuários, cadastro de clientes, disponibilidade de planos de internet, entre outros.
Exemplo: Não será possível cadastrar um cliente em uma cidade sem cobertura.
As cidades na listadas em “Cidades Atendidas” estarão disponíveis para uso em outras abas do sistema.
Caso não esteja nesta lista, não será possível selecioná-las em outros módulos.
5. Caso seja necessário realizar alguma alteração, pelo motivo de alguma cidade ter alterado o Nome, CEP ou código do IBGE, é possível atualizar estes dados clicando em “E ” (editar).
Observação: Se não for possível encontrar alguma cidade, verifique se houve alteração no Nome, CEP ou código do IBGE.
Confira também: Como cadastrar lojas no ISPFY.