Uma carteira é necessária para emitir cobranças, tanto próprias, quanto bancárias. É possível integrar bancos digitais via API como a Gerencianet e bancos físicos via CNAB como o Sicredi, por exemplo. A integração com seu banco permite ao ISPFY realizar emissões e baixas diretamente pelo sistema de forma simplificada.
Manuais das integrações disponíveis:
Banco do Brasil, Banrisul, Boleto próprio, Bradesco, Caixa, Fortunus, Galax Pay, Efí (Gerencianet), Itaú, Juno (Descontinuada), Safe2Pay, Santander, Sicoob, Sicredi, Uniprime, Wide Pay.
Com a carteira cadastrada, vamos emitir sua primeira cobrança:
Confira a matéria completa: Como emitir uma cobrança.
Observe que há uma diferença no tratamento de erros entre cobranças geradas via API e CNAB, sendo que, em uma integração CNAB é necessário o arquivo de retorno para identificar se há algum erro, enquanto nas integrações via API é possível identificar imediatamente o problema passando o mouse sobre o ícone vermelho que será exibido em caso de erro.
Diferentemente das integrações API que conectam imediatamente ao banco via internet, permitindo assim a identificação imediata de erros, em integrações CNAB as cobranças devem ser enviadas ao banco em um arquivo de remessa, em seguida, o banco deverá responder com um arquivo de retorno, este que deverá ser carregando no sistema para que então sejam exibidos os erros, caso existam.
Confira aqui a matéria sobre remessa e retorno.
Se tudo ocorrer bem, um ícone verde será exibido e você poderá seguir para o próximo passo.
Uma vez que sua cobrança tenha sido emitida e sincronizada, ela poderá ser impressa.
Utilizando uma integração via API, é possível realizar a impressão remota caso a impressão local não esteja disponível, para isso, clique no botão “remota” representado pelo ícone de uma impressora ao lado direito da lista de cobranças.
Como visto anteriormente, ao emitir uma cobrança, a carteira padrão do contrato será exibida e poderá ser alterada, no entanto, recomendamos que apenas usuários administradores tenham a permissão para isso, evitando assim, que outros usuários emitam uma cobrança em uma carteira errada.
Para que todas as cobranças de um cliente sejam emitidas na carteira desejada, devemos alterar a carteira padrão no contrato do cliente:
Lembrando que apenas usuários com permissão poderão realizar esta alteração.
Confira a matéria: Cadastro de usuários.
Ao cadastrar um usuário no ISPFY você define as suas permissões no sistema.
Como visto anteriormente, podemos alterar a carteira padrão de um contrato, no entanto, se existirem múltiplos contratos, torna-se inviável a alteração manual em cada um deles, neste caso podemos alterar a carteira em mais de um contrato simultaneamente:
Atenção: A alteração da carteira em múltiplos contratos não poderá ser revertida.
Conheça o ISPFY: O sistema completo para gestão do seu provedor! Clique aqui e teste agora.